Comunicação

Tamanho da letra:

Formado por jornalistas e publicitários, o setor de Comunicação da Agência das Bacias PCJ é a ponte entre a instituição e os veículos de comunicação existentes nos 76 municípios da sua área de atuação.

Responsável por construir um bom relacionamento com a imprensa e fortalecer a imagem da entidade na mídia e perante a população, a equipe desenvolve estratégias de comunicação e atua junto ao departamento de marketing. Afinal, a imagem da Agência das Bacias PCJ é importante para a formação de sua reputação.

Além disso, a área é responsável por convocar entrevistas, coletivas e divulgar eventos e conteúdos relevantes gerados dentro da entidade. Para isso, elabora press-releases (que contém informações do antes, durante e do depois do produto ou evento virar notícias).

Abastecer e gerenciar os canais digitais também é responsabilidade dos jornalistas e publicitários, assim como manter uma comunicação integrada. Cabe a equipe pensar no público externo e interno, nos veículos online e offline. E tudo isso deve ser muito bem alinhado.

Relatório - Implementação de ações do Plano de Mídia dos Comitês PCJ e Agência das Bacias PCJ (5C)