Sanasa é a 1ª patrocinadora do Espaço São Paulo no Fórum Mundial da Água

Tamanho da letra:

Empresa campineira de saneamento vai colaborar com R$ 85 mil; outras empresas interessadas em integrarem o espaço, que abrigará os 21 Comitês paulistas, devem entrar em contato com a Agência das Bacias PCJ

A Sanasa Campinas é a primeira empresa patrocinadora do Espaço São Paulo no 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em março de 2018, em Brasília (DF). O acordo de patrocínio, no valor de R$ 85 mil (cota ouro), foi assinado este mês com a Agência das Bacias PCJ, responsável pela organização e coordenação do local. Com isso, a empresa campineira terá a oportunidade de divulgar seus projetos e conquistas durante o maior evento sobre a água do mundo.

O Espaço São Paulo será instalado na Vila Cidadã do Fórum Mundial da Água, que ficará no Estádio Nacional “Mané Garrincha”, local aberto ao público. O Espaço contará com 200 metros quadrados e irá abrigar os 21 Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo - que vão expor suas ações e experiências no local-, além de abrigar patrocinadores, como é o caso da Sanasa.

O acordo de patrocínio foi firmado entre os diretores-presidentes Arly de Lara Romêo, da Sanasa, e Sergio Razera, da Agência das Bacias PCJ. “A participação da Sanasa como patrocinadora do Espaço São Paulo é muito importante porque a empresa estará apoiando a divulgação de todo o trabalho feito nas Bacias PCJ e no Estado de São Paulo. Além do que, irá mostrar as suas próprias realizações enquanto empresa e também enquanto colaboradora do Sistema de Gestão dos Recursos Hídricos”, destacou Razera.

Na avaliação de Romêo será muito importante que a Sanasa e os Comitês paulistas tenham uma participação histórica no evento. “A Sanasa sente-se orgulhosa de participar dessa parceria com os Comitês de Bacias paulistas e a Agência das Bacias PCJ. Avaliamos que é muito importante nós, juntos, termos uma participação histórica nesse evento. O Brasil tem a honra e a alegria de sediar o maior evento da área no mundo e que, pela primeira vez, será realizado no Hemisfério Sul. Acho que não podia ser de outro jeito. A parceria está assinada e vamos marcar presença lá, apresentando trabalhos, fazendo com que a nossa voz seja ouvida. Eu me sinto muito honrado e agradeço muito o apoio da Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ, que são grandes parceiros”, comentou o diretor-presidente da Sanasa.

ESPAÇO E PATROCÍNIOS

Outras empresas que tenham interesse em patrocinar o Espaço São Paulo e expor suas experiências e projetos no local devem entrar em contato com a Agência das Bacias PCJ pelo telefone (19) 3437-2100.

Nos seus 200 m², o Espaço São Paulo contará com uma infraestrutura com auditório, “media center” e outras salas. O espaço ficará na Vila Cidadã, no Estádio “Mané Garrincha”, e será totalmente aberto ao público. O outro local do 8º Fórum Mundial será o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com atividades restritas para os participantes que se inscreveram no evento.

FÓRUM

O 8º Fórum Mundial da Água será realizado entre os dias 18 e 23 de março de 2018, em Brasília (DF), no qual são esperados cerca de 30 mil representantes de mais de 100 países. Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o Fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos.

O evento acontece a cada três anos com os objetivos de aumentar a importância da água na agenda política dos governos e promover o aprofundamento das discussões, trocar experiências e formular propostas concretas para os desafios relacionados aos recursos hídricos.

A organização espera receber mais de 60 chefes de Estado em Brasília, além de especialistas internacionais renomados. Na programação, estão previstos mais de 200 debates e atividades educativas, informativas e culturais. A programação completa e outras informações podem ser conferidas no site www.worldwaterforum8.org/pt-br.

O tema da oitava edição, “Compartilhar a Água”, será debatido por representantes de governos, da sociedade civil, de empresas públicas e privadas e de organizações não governamentais de diversos países. O 8° Fórum é realizado e organizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente, Governo do Distrito Federal e Conselho Mundial da Água, com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

FOTO: Os diretores-presidentes Sergio Razera, da Agência das Bacias PCJ, e Arly de Lara Romêo, da Sanasa, e os diretores da empresa campineira Marco Antonio dos Santos (técnico) e Pedro Cláudio da Silva (administrativo-financeiro e de relações com investidores)