Terceira reunião pública sobre o Plano Diretor Florestal das Bacias PCJ irá debater e definir estratégias para implementação nos municípios

Tamanho da letra:

Evento promovido pela Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ acontecerá no anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais da ESALQ/USP, em Piracicaba, na próxima terça-feira, dia 06/02/2018, das 8h30 às 13h, tendo como pauta o plano de monitoramento hidrológico e de recomposição florestal e a definição de estratégias para implementação do Plano Diretor Florestal das Bacias PCJ.

 

 A Agência das Bacias PCJ e os Comitês PCJ, com apoio do Grupo de Acompanhamento das Câmaras Técnicas de Proteção e Conservação dos Recursos Naturais (CT-RN) e de Uso e Conservação da Água no Meio Rural (CT-Rural) irão realizar, na próxima terça-feira, a terceira reunião pública sobre a atualização do Plano Diretor para Recomposição Florestal que visa a conservação de água nas Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. O evento acontecerá das 8h30 às 13h, no anfiteatro Departamento de Ciências Florestais da ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura ‘Luiz de Queiroz’, da Universidade de São Paulo).

 

Na pauta serão debatidos especificamente o plano de monitoramento hidrológico e de recomposição florestal e a definição de estratégias para implementação do Plano Diretor Florestal das Bacias PCJ. Os dois temas fazem parte do terceiro e último relatório da revisão do referido plano, cuja execução técnica vem sendo desenvolvida desde o primeiro semestre de 2017, pela Irrigart, empresavencedora da licitação realizada pela Agência das Bacias PCJ.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até segunda-feira (05/02/2018) pelo link  https://goo.gl/forms/HfhBSQhId4l3iXf12. O Plano Diretor para Recomposição Florestal é um importante instrumento de planejamento para as Bacias PCJ, que visa a conservação dos recursos hídricos em diferentes níveis.

 

Esta é a etapa final do processo. A Diretoria Técnica da Agência das Bacias PCJ e sua equipe técnica da área ambiental ressaltam que a participação dos membros das Câmaras Técnicas dos Comitês PCJ e da sociedade civil, por meio das reuniões públicas, tem como objetivo legitimar a construção deste plano de forma democrática e participativa.

 

“Este é o momento mais do que importante de participação, pois definirá as ações e estratégias para implementação deste Plano Florestal, que irá subsidiar a elaboração do caderno temático sobre reflorestamento, previsto na revisão do Plano das Bacias PCJ, onde as ações futuras e passíveis de serem financiadas serão elencadas”, declarou Patrícia Barufaldi, diretora técnica da Agência das Bacias PCJ. O Relatório 3 e demais documentos técnicos estão disponíveis para leitura prévia no link https://goo.gl/GjKS55.

 

SERVIÇO

 

3ª REUNIÃO PÚBLICA SOBRE O PLANO DIRETOR FLORESTAL DAS BACIAS PCJ

DATA: 06/02/2018 (terça-feira)

HORÁRIO: 8h30 às 13h00

LOCAL: Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais – ESALQ/USP

ENDEREÇO: Av. Pádua Dias, nº 11 – Piracicaba/SP

INSCRIÇÕES: até dia 05/02/2018 (segunda) pelo link https://goo.gl/forms/HfhBSQhId4l3iXf12

MAIS INFORMAÇÕES: https://goo.gl/GjKS55

Assessoria de Comunicação da Agência das Bacias PCJ

Telefone: (19) 3437-2102 / E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Fotos: A diretora técnica da Agência das Bacias PCJ, Patrícia Barufaldi, durante a segunda reunião pública do Plano Diretor Florestal, em outubro de 2017.