Comitês de Bacias paulistas se reúnem nesta sexta em Piracicaba

Tamanho da letra:

2ª Reunião do Fórum Paulista de Comitês de Bacias, de 2019, será realizada no Museu da Água

Representantes dos 21 Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) paulistas estarão reunidos nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, em Piracicaba/SP. Trata-se da “2ª Reunião do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas de 2019”, que será realizada no Museu da Água, a partir das 10h00. O encontro é organizado pela Coordenação do Fórum, atualmente composta pelos membros da diretoria do CBH-PCJ, com o apoio da Agência das Bacias PCJ, por meio da Coordenação de Apoio ao Sistema de Gestão de Recursos Hídricos.

Um dos itens de pauta da reunião será a apresentação de experiências de integração e articulação entre CBHs nas Regiões Hidrográficas do Estado de São Paulo definidas no Plano Estadual de Recursos Hídricos 2016-2019. O grupo também irá tratar sobre Projeto de Lei referente ao Plano Estadual de Recursos Hídricos 2020-2023 e alterações operacionais do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), além de discutir sobre a revisão do Regimento Interno do Fórum. A pauta completa pode ser acessada no site do colegiado: http://forumpaulista.org.

O Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas (FPCBH) é a instância colegiada formada por representantes dos segmentos Estado, Municípios e Sociedade Civil, indicados pelos Comitês de Bacias Hidrográficas legalmente instituídos no âmbito do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

A entidade tem como objetivos principais discutir, formular e articular políticas públicas de gestão de recursos hídricos nos âmbitos estadual e nacional, visando ao fortalecimento dos comitês, bem como fomentar a troca de experiências entre os comitês.

COMITÊS PCJ NA COORDENAÇÃO

O presidente do CBH-PCJ e do PCJ FEDERAL e prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, foi eleito coordenador geral do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas no dia 14 de agosto deste ano. A escolha do plenário, por aclamação, ocorreu em São Pedro/SP, na 1ª Reunião do FPCBH de 2019, realizada durante o XVII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos.

O vice-presidente do CBH-PCJ e 2º vice-presidente do PCJ FEDERAL, Marco Antônio dos Santos, foi eleito como coordenador-adjunto, assim como o secretário-executivo dos Comitês PCJ, Luiz Roberto Moretti, e o secretário-executivo adjunto do CBH-PCJ, André Navarro, assumiram estas mesmas funções no Fórum.


SERVIÇO

2ª Reunião do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas de 2019

DATA: 22/11/2019 (Sexta-feira)

HORÁRIO: a partir das 10h

LOCAL: Museu da Água de Piracicaba

PAUTA: http://forumpaulista.org

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Agência das Bacias PCJ

(19) 3437-2102 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.