Webinar discute passado, presente e futuro do Rio Jundiaí

Tamanho da letra:

Evento online será na quarta-feira, dia 23 de setembro, das 14h às 16h, pelo YouTube

"Conversando sobre o Rio Jundiaí, como estamos e o que podemos alcançar juntos". Este é o tema do webinar promovido por duas câmaras técnicas dos Comitês PCJ, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 23 de setembro, das 14h às 16h.

O evento irá discutir o passado, o presente e o futuro do único rio das Bacias PCJ que teve trecho com suas águas enquadradas para uma classe melhor, da classe 4 para a classe 3: o Rio Jundiaí. A organização do webinar é das Câmaras Técnicas de Outorgas e Licenças (CT-OL) e de Educação Ambiental (CT-EA).

Para ter acesso ao link do Youtube, é preciso preencher formulário de inscrição, no link: https://bit.ly/2ZqHGG2. Estão convidados os moradores e instituições dos municípios da Bacia do Rio Jundiaí, incluindo escolas, faculdades, empreendedores, e todos os que tiverem interesse no tema. Fazem parte da bacia as cidades de Atibaia, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Indaiatuba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Mairiporã, Salto e Várzea Paulista.

A abertura será realizada pelo secretário-executivo dos Comitês PCJ, Luiz Roberto Moretti. Haverá participações de Domenico Tremaroli, diretor de Avaliação de Impacto Ambiental da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Francisco Moschini, ambientalista de Salto-SP, Malu Ribeiro, coordenadora do programa Rede das Águas da Fundação SOS Mata Atlântica e André Navarro, secretário-executivo adjunto dos Comitês PCJ.

No webinar ocorrerá roda de conversa sobre a construção de pactos para contribuir na efetivação do enquadramento do Rio Jundiaí (O que podemos fazer para o Rio Jundiaí). A moderação será feita por Moretti e pelas coordenadoras da CT-OL, Cecília Barros Aranha, e da CT-EA, Ana Lucia Vieira. "Iremos instigar os participantes da bacia do Rio Jundiaí a agirem conjuntamente buscando a integração para a efetivação do enquadramento do rio", ressaltaram as coordenadoras.