English Portuguese Spanish

Criada e instalada segundo as Leis Estaduais (SP) nº 7.663/91 e nº 10.020/98
Entidade Delegatária das funções de Agência de Água, conforme primeiro termo aditivo do Contrato de Gestão nº 033/2020/ANA.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DOS COMITÊS PCJ

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DOS COMITÊS PCJ

A partir da meta estabelecida no Segundo Termo Aditivo ao Contrato de Gestão com a Agência Nacional de Águas (ANA), a Agência das Bacias PCJ iniciou os trâmites necessários para elaboração do Planejamento Estratégico dos Comitês PCJ.

As atividades foram divididas em três fases, conforme apresentado no quadro abaixo.

EXERCÍCIOSAÇÕES
Primeiro semestre de 2020

1) Conclusão das atividades referentes ao desenvolvimento das declarações corporativas de missão, visão de futuro e valores dos Comitês PCJ, e realização da análise SWOT dos Comitês PCJ;

2) Aprovação das declarações corporativas de missão, visão de futuro e valores dos Comitês PCJ, e da análise SWOT dos Comitês PCJ, conforme os termos da Deliberação Conjunta dos Comitês PCJ nº 116/2020, de 30/06/20.

Segundo semestre de 2020

1) Alteração no cronograma organizado em 2019 colocando para o segundo semestre de 2021 a realização da fase de “desenvolvimento das declarações de missão de cada câmara técnica dos Comitês PCJ, definição do conjunto de macro objetivos e suas metas específicas, identificação dos processos e macro gargalos, e desenvolvimento de indicadores de problemas para cada câmara técnica dos Comitês PCJ”, tendo em vista a posse dos membros e eleição das coordenações das câmaras técnicas prevista para ser realizada em junho/julho de 2021.

2) Recomposição do grupo de trabalho no âmbito da Câmara Técnica de Planejamento dos Comitês PCJ, denominado GT-Planejamento Estratégico.

3) Realização de 3 (três) reuniões do GT-Planejamento Estratégico para análise dos graus de importância estratégica e de importância crítica dos pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças como fase precedente à elaboração do Balanced Scorecard (BSC).

4) Reformulação de termo de referência para a contratação de consultoria, considerando as medidas profiláticas de enfrentamento à pandemia de COVID-19 que impossibilitam a realização de reuniões e de eventos presenciais:

FASE 2 – elaboração e implantação do planejamento estratégico, com horizonte para o período 2021-2024, baseado na metodologia do Balanced Scorecard (BSC), para os Comitês PCJ.

Primeiro semestre de 2021

1) Conclusão das atividades referentes à FASE 2 com a aprovação pelos plenários por meio de deliberação dos Comitês PCJ;

2) Reformulação de termo de referência e contratação de consultoria:

FASE 3 – desenvolvimento das declarações de missão de cada câmara técnica dos Comitês PCJ, definição do conjunto de macro objetivos e suas metas específicas, identificação dos processos e macro gargalos, e desenvolvimento de indicadores de problemas para cada câmara técnica dos Comitês PCJ.

Segundo semestre de 20211) Acompanhamento e conclusão das atividades referentes à FASE 3, com a aprovação pelos plenários por meio de deliberação dos Comitês PCJ.

DOCUMENTOS